segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Quem é Deus? Ele existe?

Há somente um Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos (Efésios 4:6).
Deus é espírito, e essa é a Sua natureza ( João 4:24 ). Deus nos ama e o seu amor é enorme. O seu amor é tão grande que somos chamados de Filhos de Deus, e somos, de fato, seus filhos (I João 3: 1,2).
Ele criou os céus, é o Deus que formou a Terra, que a fez e a estabelceu. Ele não a criou para que ficasse vazia, mas para que houvesse moradores nela.

O Senhor Deus diz: "Eu sou o Senhor, e não há outro Deus" ( Isaías 45:18).

Deus se preocupa com nossos problemas, pois, se esperarmos confiantemente, com paciência no Senhor, Ele se inclinará para nós, nos escutará e escutará nosso clamor por socorro. Nos tirará de um poço de perdição, de um lamaçal de lodo e colocará nossos pés sobre uma rocha e firmará nossos passos. E colocará nos nossos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus. E muitos verão essas coisas, e temerão e confiarão no Senhor. ( Salmo 40:1ao3).

Deus é Espírito, é Eterno, não muda, é Perfeito, é Sábio, á Santo, é a Verdade, é Misericordioso!
(João 4:24/ Isaías 57:10/ Tiago 1:17/ Mateus 5:48/ I Cor 1:24/ Êxodo 15:11/ Jeremias 10:10/ Salmo 86:15)

Deus é nosso Pai, Ele está sempre preocupado com nossos problemas. Ele é nosso refúgio e fortaleza, socorro que não falta em tempos de aflição (Salmo 46:1).
Ele nos suporta com sua misericórdia (Jeremias31:3). Ele busca sempre nos consolar (II Cor 1:3), e nos dá aquilo que temos falta, pois, segundo a Sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de nossas necessidades (Filipenses 4:19).

Todo o texto acima está referenciado, com os capítulos e versículos com as informações contidas.
Essa referência é importante porque há muitos questionamentos sobre Deus: quem Ele é, se Ele existe etc... e todas as respostas pra essas perguntas estão na Bíblia, em todas as Bíblias.
Que Deus nos abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário