segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Como Ser Salvo!

O pecado é a transgressão ou quebra da Lei de Deus ( I João 3:4 ). Podemos dizer também que pecado é "errar o alvo" ou "fazer o que não é certo".
Quando uma pessoa peca, ela está se submetendo ao diabo ( I João 3:8 ), e o resultado final do pecado é a morte (Rm 6:23).
Porém, Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único Filho, para que todo aquele que nEle crer, não pereça, não morra, mas tenha a vida eterna ( João 3:16 ).

A "missão" de Jesus, o Filho de Deus, foi vir à Terra para buscar e salvar o perdido ( o pecador ) ( Lucas 19:10 ).
Jesus não cometeu um pecado sequer (Hb 4:15) aqui na Terra. Ele pagou a nossa dívida, foi rejeitado e desprezado por todos, Ele suportou dores e sofrimentos sem fim.

Verdadeiramente Ele tomou sobre si todas as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si. Foi o nosso sofrimento que Ele carregou e a nossa dor que Ele suportou. Porém, Ele sofreu por causa dos nossos pecados e foi castigado por causa de nossas maldades. E somos curados pelo castigo que Ele sofreu e somos sarados pelos ferimentos que Ele recebeu ( Isaías 53: 3-6 ).

Com a morte de Jesus, passamos a ter:
O Perdão, pois se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar dos pecados e nos purificar de toda injustiça ( I João 1:9 ).
A Liberdade, pois o não-salvo ( aquele que ainda não aceitou a Jesus), é escravo do pecado ( do diabo), e o verdadeiro crente, salvo em Cristo (aquele que já aceitou a Jesus), é liberto do poder do pecado (Rm 6:17-22).
A Vida Eterna, quando passamos a crer ...
...tendo plena convição de que Cristo é o Filho de Deus e o único Salvador do perdido (pecador).
...tendo comunhão com Cristo pela nossa auto-submissão, dedicação e obediência à Ele.
...tendo plena confiança em Jesus, de que Ele é capaz e também quer conduzir o crente à salvação final e à comunhão com Deus no céu.

Vida Eterna é a dádiva que Deus outorga àqueles que aceitam a Ele, àqueles que crêem nesses 3 elementos citados acima e àqueles que "nascem de novo". ( João 3:16/ João 3:3 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário